sexta-feira, 11 de março de 2016

Uma nova etapa no homeschooling brasileiro

Post originalmente publicado no facebook, mas que achei que vocês iriam gostar de saber. ;) 

Agora mesmo, lá na GHEC, Gustavo provavelmente está apresentando em primeira mão nosso mais novo projeto, o "Prudens Simplicitas", que marcará o início de uma nova etapa no movimento homeschooler brasileiro.
O “Prudens Simplicitas” (diretamente inspirado na passagem do Evangelho de São Mateus, cap. 10, v. 16b: "Sede, pois, prudentes como as serpentes, mas simples como as pombas") será o primeiro think tank de homeschooling do Brasil, isto é, o primeiro evento voltado para a troca de informações altamente qualificadas para a capacitação das famílias na luta pelos seus direitos, incitando à organização e à mobilização de lideranças homeschoolers por todo o país.
Até o momento, já temos os seguintes palestrantes confirmados, além de mim e do Gustavo: Cristian Derosa (Rádio VOX), Guilherme Ferreira (CitizenGO), Rafael Falcón (Curso de Latim Online), Alexandre Magno e Rick Dias (ANED), Paulo Fernando II (Instituto Conservador de Brasília) e Miguel Nagib (Escola Sem Partido). Ainda restam alguns nomes a serem confirmados.
Por último, para facilitar o acesso das famílias e agilizar a disseminação das informações, o "Prudens Simplicitas", ao menos nesta primeira edição, será online e gratuito, de modo que ninguém, nenhuma família homeschooler que queira fazer mais pelo movimento em nosso país, terá desculpas para ficar de fora.
Em breve trarei mais informações.
Vamos? :)

Um comentário: