sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Seja homem - nosso novo curso


No último dia 28, quarta-feira, Gustavo lançou nosso mais novo curso, o "Seja homem - a redescoberta da masculinidade cristã". O curso é uma tentativa de compartilhar aquilo que ele tem descoberto em suas pesquisas e, principalmente, em sua experiência a respeito deste assunto: como tornar-se o pai, o marido e o homem que Deus deseja. Além disso, o curso é também uma resposta ao apelo de várias mulheres e homens que desejam "uma versão masculina" do meu curso "De volta ao lar". Muitas mulheres que compreenderam a importância do seu papel sentem a necessidade de que os noivos/maridos compreendam igualmente o seu próprio, para que a família possa andar de fato em comunhão, sem mentalidades distintas a respeito de seus compromissos e responsabilidades.

Tem sido extremamente interessante notar as diferentes reações diante da nossa proposta. Desde o incontido entusiasmo até o escárnio, passando pelo menosprezo. Mais curioso ainda é ver que muitas das reações negativas vêm de alguns que se dizem cristãos, mas que parecem fazer pouco caso, ou realmente não entendem, o tempo em que vivemos, onde os mais basilares e essenciais fatos são postos à prova. Afinal, se todos (e refiro-me exclusivamente a todos nós, cristãos) soubessem não apenas qual é o seu papel social, mas qual é o seu papel enquanto membro de um determinado sexo, estaríamos vivendo tamanha confusão em nossas famílias, em nossas igrejas e em nossa sociedade? Se cada homem soubesse o que significa tornar-se marido, um marido cristão de verdade, ocorreriam tantos divórcios e separações? Se cada homem soubesse o que significa tornar-se pai, um pai cristão de verdade, encontraríamos tantos jovens depressivos, desnorteados, drogados e revoltados? Se cada homem soubesse o que significa tornar-se homem, um homem cristão de verdade, nossas igrejas estariam do modo como estão? Melhor dizendo: o ocidente estaria como está? Acho que não. Definitivamente.

O curso é composto de seis aulas e uma aula extra. As aulas abordarão os seguintes temas:
  1. Introdução: uma nota autobiográfica;
  2. O silêncio de Adão: o duplo problema da omissão e da desvirilização;
  3. O caráter de homem;
  4. Marido de uma só mulher;
  5. Um homem de família;
  6. Um homem a serviço de Deus e do próximo;
  7. Hangout para responder dúvidas.
O período de inscrições irá até o dia 04 de novembro, próxima quarta-feira. O valor do curso é de RS 109,00. Para adquiri-lo ou obter maiores informações, clique aqui.
This entry was posted in

0 comentários:

Postar um comentário