sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Frio e chuva. Agulha e linha.

Dias atrás, quando ainda restava algum vestígio de inverno por aqui, decidi ajudar as crianças com alguma diversão típica de dias chuvosos. Há tempos Chloe vinha manifestando interesse em bordar, pois volta e meia me encontra bordando ponto-cruz, no entanto, por conta do forte grau dos óculos, os diminutos pontos do etamine não demonstraram ser os mais adequados para ela.

Assim, passando em frente a um armarinho, encontrei, logo na entrada, pequenos kits com tela já marcada, agulha e linhas de acordo com o desenho representado. Hesitei por um instante, pois eu mesma jamais havia bordado em tela. No entanto, descobri que o kit trazia instruções sobre como bordar.

Peguei dois kits, um para a Chloe, de casinha, e outro para o Benjamin, de barquinho, pois ele certamente reclamaria se não ganhasse um kit para si.

Vocês não imaginam a alegria, a concentração e o silêncio que se fez em nossa casa!
Além de as crianças aprenderem algo novo, aprimorando a coordenação motora, e de eu também aprender, o bordado serviu, indiretamente, como o pontapé em um projeto que eu vinha alimentando há algum tempo, o Aprendendo com minha avó. Cliquem no link e confiram mais essa novidade. ;)

E quem quiser comprar telinhas para si ou para as crianças, fica aqui o link do Shop das telas.

4 comentários:

  1. Que graaaçaaa!!!
    Os Abadie sempre surpreendendo... *.*

    ResponderExcluir
  2. Camila nas Escolas Waldorf eles estimulam muito e ensinam artes manuais. Aprendem a bordar, tricotar, costurar, marcenária e outras artes. Lembro da mãe dizendo que a lista de material da escola estava mais pra aulas de artes do que escola primária kkkk. Ah! Minha mãe comprou pra minha irmã mais velha a coleção do link abaixo. Era muito legal. Comecei no tricotar. Muito bacana e legal essas atividades :) Parabéns :) Nossa Senhora te ajude a seguir com esse lindo projeto.

    o link da coleção:
    http://img.clasf.com.br/2014/08/24/Livro-Coleo-Artesanato-Para-Crianas-5-Volumes-20140824130754.jpg

    Um abraço
    Steph

    ResponderExcluir
  3. Camila, nas Escolas Waldorf é ensinado e estimulado as artes manuais. Desde os menores até os maiores. Eles aprendem crochê,bordado,tricô,costurar,marcenária e outras artes. Na época que os meninos estudaram lá a lista de material estava mais para aulas de artesanato. Minha mãe, sempre muito curiosa, descobria verdadeiros tesouros em livros pra minha irmã mais velha. Olha no link abaixo a coleção que ela comprou. Pena ter se perdido com o tempo. Parabéns pelo seu novo projeto. Que Nossa Senhora te ilume cada vez mais na condução de sua família e de chatas como eu que não te deixam em paz kkkkk :)
    Um grande abraço
    Steph

    http://img.clasf.com.br/2014/08/24/Livro-Coleo-Artesanato-Para-Crianas-5-Volumes-20140824130754.jpg

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela iniciativa, Camila. Eu bordo ponto cruz há mais de 20 anos e sei muito bem sobre seus potenciais didáticos: é um treino de coordenação motora, de várias noções de desenho (profundidade, perspectiva, teoria das cores), além de noções de estética. Treina-se também (e muito!) a paciência e a noção de que bons projetos demandam tempo e atenção para serem bem executados. Fora isso, o resgate de costumes antigos e o bom uso do tempo (menos tv e facebook...). E vou parar por aqui senão não termino nunca!! Viva o bordado e mais uma vez meus parabéns.

    ResponderExcluir