segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Uma cama e muitos homens

Aposto que vocês pensaram besteira ao ler o título do post, né? Que gente! :D

Falando sério, hoje eu quero dar uma sugestão aos solteiros e aos noivos, em especial. Bem, na verdade, a sugestão pode ser útil a quem quer que esteja disposto a dar uma modificada na mobília do quarto: pessoal, sem brincadeira, invistam em camas grandes.

Quem já veio aqui em casa pôde ver: temos uma cama imensa, 2m x 2m. Nós a conseguimos num brechó de um casal de pastores protestantes que estavam regressando para a Alemanha e, por conta disso, estavam se desfazendo dos móveis que tinham aqui no Brasil. Custou-nos a bagatela de R$ 250,00 - com colchões: 2 colchões de solteiro - e foi uma das melhores - se não a melhor - compra que já fizemos.

Até então vivíamos espremidos em uma cama de casal tradicional. E não é que sejamos espaçosos, mas é que meu marido não é pequeno: um gaúchão de 1,98m de altura e mais de 130kg. Acrescente-se a isso os filhotes durante o período de amamentação, isto é, 4 meses e meio para a Chloe, 1 ano e 3 meses para o Benjamin. Imaginaram o aperto?

Pois bem, na noite passada Benjamin teve uma crise terrível de tosse. E não há nada o acalme melhor do que o colo quentinho do Gustavo, que prontamente assim o fez. No entanto, ao colocá-lo novamente na própria cama, a tosse recomeçou. Não houve saída: decidimos trazê-lo para a nossa cama, para que ali, no quentinho entre nós, ele se acalmasse mais uma vez.

Em resumo, somente após o rearranjo conseguimos dormir tranquilamente: eu numa extremidade, Nathaniel ao meu lado, Benjamin ao lado do irmão e Gustavo na outra extremidade da cama.

De que outro modo isso seria possível se tivéssemos uma cama pequena? Como aconchegar - sem espremer - nossos filhotes sem ficarmos desconfortáveis? Como gerar e acolher uma família numerosa com conforto se não há espaço para todos? Sei que uma cama não é algo barato de se adquirir, especialmente essas box modernosas, mas pesquisando ou, quem sabe, mandando fazer, você se dê tão bem quanto a gente.

Enfim, é só uma sugestão - a sugestão de alguém que mesmo amamentando toda a noite, dorme bem. ;)

0 comentários:

Postar um comentário