quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

O que o homeschooling fez por sua família? (3)

Continuando a série de testemunhos sobre as mudanças que a educação em casa promove nas famílias, publico hoje as palavras da minha amiga Daiane Selestrim, que além de ser uma grande amiga, é um grande exemplo de esposa, mãe e dona de casa.
 
Sempre eduquei meus filhos em casa. Foi uma decisão nossa como casal que eu cuidaria dos nossos filhos, e sempre me senti muito feliz por poder acompanhar o desenvolvimento deles de perto e auxiliá-los. Mas com o passar dos anos e o conhecimento dos inúmeros problemas das escolas, comecei a ficar muito aflita com o fato de que logo chegaria a idade escolar. Foi quando, como providência, conheci a educação domiciliar através de um amigo que praticava. No começo foi um misto de dúvida, medo e até alívio por ter encontrado uma possibilidade de dar uma educação de qualidade para as crianças. A partir daí comecei a pesquisar e me capacitar para este grande desafio. Realmente, a trajetória não foi fácil, mas o amor pelas crianças me fez transpor as dificuldades que surgiram e ainda surgem. Deus foi muito providente em todo este tempo, pois foram surgindo pessoas mais capacitadas que eu para me ajudar e encontramos vários pais que buscavam o mesmo; isso só nos impulsionou a continuar. Então, olhando para trás, não tenho como traçar um antes e depois do homeschooling, pois mesmo sem saber, a princípio, sempre fomos homeschoolers, mas imagino que, caso não fôssemos, ficaríamos mais tempo longe uns dos outros, eu não conheceria meus filhos tão bem quanto conheço e jamais poderia lançar mão da possibilidade de ensiná-los conforme suas tendências particulares. Nossa família é muito unida, vejo diariamente crianças felizes, despreocupadas, irmãos de diferentes idades brincando entre si e cuidando uns dos outros. Crianças inocentes, inteligentes, autoconfiantes e criativos. Hoje nos sentimos seguros com nossa decisão e agradecemos a Deus por termos a oportunidade de além de passar conhecimentos e habilidades intelectuais, podermos ensinar valores morais e éticos, os quais estão tão deturpados nas escolas atualmente.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Extras e garantia!



Pessoal, em pouco mais de 24h estarão encerradas as inscrições para a nova turma do curso "Ensine seus filhos a ler de forma eficaz".

Vocês já estão carecas de saber dos meus dois mini-cursos gratuitos destinados a quem adquirir o curso do prof. Carlos comigo. Mas o que vocês ainda não sabem são os extras que o próprio prof. Carlos oferece. Ou seja, o curso vai muito além da mera preparação para a alfabetização. Confira:

Bônus #1 Educação Musical Infantil
Bônus #2 Bilinguismo
Bônus #3 Afetividade Infantil e Harmonia Familiar
Bônus #4 Psicomotricidade Avançada
Bônus #5 Comunidade Secreta no Facebook
Bônus #6 Pesquisas Científicas e Educação Infantil

CLIQUE AQUI E ADQUIRA AGORA
====> goo.gl/9hpi0H <====

PS1: O pagamento pode ser parcelado.
PS2: Se não gostar do curso, você tem garantia de 30 dias para entrar em contato e receber o seu dinheiro de volta!

sábado, 13 de dezembro de 2014

O programa é... descansar!

Faz mais de um mês que estamos em férias. Sim, esta é mais uma vantagem do ensino em casa: uma vez que você atinge os objetivos, não precisa ficar enrolando, fingindo que ensina pessoas que fingem que aprendem enquanto todos desperdiçam um tempo precioso. 

Chloe foi muito bem em português, história, latim e música. Não avançamos em literatura nem em ciências; achei melhor fazer um intervalo. Bíblia e catecismo não têm folga. Em matemática, porém, a coisa não foi tão bem quando eu esperava. Cobrimos bem as revisões da adição e da subtração, fixamos bem a multiplicação, no entanto, na hora da divisão a coisa emperrou. Tentei de um jeito, não deu. Tentei de outro, também não deu. E então percebi que mais do que a dificuldade em compreender o conteúdo, aquele esforço estava fazendo com que minha menina começasse a duvidar de sua capacidade. Sabem o que eu fiz? Parei tudo na mesma hora.

Não tenho dúvidas quanto a capacidade da Chloe, mas vi que os métodos que eu tinha à minha disposição não a estavam ajudando, de modo que forçá-la a persistir naquele tipo de exercício só aprofundaria em seu coração a falsa opinião de que ela não é boa em matemática (e esse tipo de impressão, acreditem, é mais difícil de mudar do que fazê-la compreender o mecanismo da divisão). Assim, resolvi respirar fundo, agradecer pelo quanto conquistamos, enfatizar as vitórias e descansar (é por isso que tenho postado bem mais por aqui, participado de hangouts, pesquisado, lido e preparado um novo curso ;) ).

Além disso, minha amiga Nani já me garantiu que conhece um método bem mais eficaz de ensinar matemática do que aqueles que eu vinha utilizando até aqui. Durante as férias quero tentar fazer algumas aulas com ela para compreender os mecanismos e as diferenças e, depois, tentá-lo com a Chloe. Assim que eu confirmar que a coisa dá certo mesmo, conto tudo pra vocês, prometo. :)

Agora, em se tratando das atividades para as férias, os únicos itens previstos são:

- Copiar um livro da Bíblia para o projeto Evangelho em Cadernos (Chloe está copiando a Carta de São Tiago e eu estou copiando do Livro de Provérbios, que é o meu favorito);
- Montar um quebra-cabeças da Santa Ceia em família (estamos aguardando as férias do Gustavo);
- Assistir a algum concerto;
- Visitar o Museu da PUC-RS;
- Visitar o Zoológico.

O resto é livre: livros, pinturas, recortes, desenhos, passeios, amigos, cama... E esperar o Natal, o Ano Novo
, aproveitar muuuuito sem correr para nada. :)

E vocês, homeschoolers, já estão descansando? ;)

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Hangout e webinário

Queridos,

Como alguns de vocês talvez já saibam, hoje à noite, às 23h acontecerá um hangout imperdível com o prof. Olavo de Carvalho e o prof. Carlos Nadalim. Se você tinha alguma dúvida sobre a competência do último, agora você terá a chance de vê-lo conversando frente a frente com o maior filósofo brasileiro da atualidade. :D

No entanto, se hoje à noite a coisa é meio "duelo de titãs", amanhã o papo é "na sala de casa". Sim, acontecerá amanhã à noite, às 21h, um webinário com o prof. Carlos e outros três amigos que são também professores do curso "Ensine seus filhos a ler de forma eficaz". Refiro-me aqui aos professores Luiz Faria, Ítalo Marsili e Robison Poreli. O primeiro deles é um professor doutor que entende tuuuuudo de alfabetização e de método fônico. O segundo é um psicólogo especializado em crianças e famílias. Já o terceiro é professor de música.

Mas qual o motivo da reunião? Além de proporcionar-nos - gratuitamente - uma conversa de alto nível sobre educação infantil, o webinário pretende abordar os seguintes pontos:
- Quais são os erros mais comuns durante a alfabetização;
- Quais são os erros mais comuns em termos afetivos (aspectos negativos do relacionamento entre os pais que repercutem sobre o desenvolvimento emocional e cognitivo da criança);
- E quais são os erros mais comuns na musicalização infantil.


Ou seja, se você tem dúvidas ou simples interesse a respeito destes assuntos, não poderá perder o encontro de amanhã.

Por último, como é costume nas turmas do prof. Carlos, o webinário será aberto para perguntas do público! Sim! Seja lá qual for a sua dúvida, esse time de professores estará à sua disposição para esclarecê-la. Cá entre nós: onde mais você consegue isso aqui no Brasil?

Infelizmente, porém, os links ainda não estão disponíveis. Mas assim se forem liberados eu os publicarei aqui e no facebook! Fique ligado!

===> LINK PARA O HANGOUT <===
===> LINK PARA O WEBINÁRIO <===

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Inscrições abertas!

Chegou a hora!!!

Você quer poder alfabetizar os seus filhos com confiança, passo a passo e segundo os métodos mais eficazes disponíveis no mundo? Então este é o seu curso!



Assista ao vídeo do prof. Carlos em que ele explica TODO O CURSO. Todas as suas dúvidas, desde valores, formas de pagamento, duração, tudo está esclarecido ali.

CLIQUE AQUI para assistir.

E é importante lembrar que, ao adquirir o curso do prof. Carlos COMIGO, você ganha dois cursos meus sem custo algum: o "Ensine seus filhos a gostar de ler" e o "De volta ao lar - Um guia para esposas e mães"!


Para mais informações sobre os meus dois cursos, CLIQUE AQUI.

Não deixe essa etapa decisiva da formação do seu filho nas mãos do MEC! Faça você mesmo o melhor por sua família!

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Cursos, cursos, cursos!

A partir de amanhã pela manhã, às 11h, estarão oficialmente abertas as inscrições para a nova turma do curso "Ensine seus filhos a ler de forma eficaz", do prof. Carlos Nadalim. Disponibilizarei aqui no blog e também no facebook o link para aquisição do curso. Nele você encontrará um vídeo breve em que o prof. Carlos explicará TUDO a respeito do curso: formato, duração, valor, materiais de apoio, bônus... Não se preocupe, você não ficará confuso nem perdido, estará tudo explicadinho. ;) No entanto, se você adquirir o curso do prof. Carlos por meio dos meus links (e só dos meus), levará gratuitamente dois cursos meus! Confira abaixo as descrições de ambos:

Curso #1 (Já conta com mais de 130 alunos satisfeitos!)
Ensine seus filhos a gostar de ler
 
Um curso elaborado de modo a complementar o curso oferecido pelo prof. Carlos: enquanto ele ensina a ler, eu ensino a transformar a nova habilidade adquirida em um hábito e em um prazer.

O curso é composto de 4 aulas, nas quais você aprenderá:
- A tornar-se uma inspiração para seus filhos;
- A utilizar as novas tecnologias a seu favor;
- A discernir os assuntos e estilos que mais instigam;
- A selecionar os melhores conteúdos.

Há ainda uma série de bônus! Sim, o bônus do bônus
- Um artigo de autoria de Mortimer Adler, traduzido do inglês e inédito em língua portuguesa, que irá inquietá-lo e desafiá-lo a fazer o melhor por si e por sua família;
- Material de apoio em pdf para cada aula;
- Lista ampla com dezenas de títulos de obras seguras, divididas por faixas etárias, para você começar a montar (ou complementar) a biblioteca dos seus filhos;
- Lista de obras para os pais, para ajudá-los a compreender melhor o universo da literatura infantil (INÉDITO!);
- Comunidade secreta no facebook destinada ao convívio dos alunos, esclarecimentos e ao compartilhamento de conteúdos relativos ao curso.


Curso #2 (Inédito!)
De volta ao lar - Guia para esposas e mães
Um curso que surgiu como uma resposta à constante pergunta que muitas mulheres me fazem: "Como você faz para dar conta de tudo?". Nele, pretendo contar o meu "segredo", isto é, como o retorno ao lar é mais do que cumprir uma série de obrigações para as quais muitas de nós não fomos sequer preparadas.

O curso é composto de 6 aulas, nas quais falarei sobre:
- Como fazer diferente daquilo que nos foi ensinado;
- Os referenciais contemporâneos e os referenciais da fé;
- Definir prioridades e organizando a rotina;
- Alimentação e compras;
- Inserir e transmitir às crianças os novos conhecimentos.

E como oferecido no primeiro curso, há ainda uma série de bônus! Sim, o bônus do bônus!
- Listas de sites, blogs e aplicativos destinados a ajudar na gestão da vida doméstica;
- Material de apoio em pdf para cada aula;
- Planilhas e listas para organizar a rotina;
- Comunidade secreta no facebook destinada ao convívio dos alunos, esclarecimentos e ao compartilhamento de conteúdos relativos ao curso.

Ambos os cursos serão disponíveis online, agora em VÍDEO, com duração média de 30 minutos cada aula. Ou seja, cada aluno poderá fazer o curso no seu ritmo, onde e quando for melhor para si.

Quanto àqueles que já foram alunos do prof. Carlos e têm interesse em algum (ou em ambos) os meu cursos, peço-lhes que envie um email para encontrandoalegria@gmail.com escrevendo em "Assunto" apenas: "Quero fazer o curso Ensine seus filhos a gostar de ler" ou "Quero fazer o curso De volta ao lar". Pronto. Você entrará automaticamente para a minha lista e receberá informações relativas ao processo de inscrição. 

Contudo, se você já foi meu aluno, quer adquiri o curso do prof. Carlos, mas acha um desperdício já ter feito o curso "Gostar de ler", saiba que você pode dá-lo de presente a uma outra pessoa, parente ou amigo. Presentão de Natal, hein?

Por último, se você não tem interesse em nada disso, mas sabe de alguém a quem tais conteúdos seriam úteis, por favor, repasse-lhes o link deste post!

Muito obrigada e até amanhã!

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Cinco passos para alfabetizar seu filho em casa! (3)

Acaba de ir ao ar o último vídeo da série gratuita do prof. Carlos Nadalim sobre alfabetização em casa! Trata-se de um vídeo de respostas às dúvidas que surgiram a partir dos vídeos anteriores. Ou seja, se você aplicou os exercícios sugeridos e ficou com alguma dúvida, assista, pois ela pode pode ter sido respondida aqui. Por outro lado, se você ainda não viu os outros dois vídeos, deixo os links aqui e aqui.

Agora, um aviso importante: Não deixe para assistir depois a esta série, pois ela estará disponível POR TEMPO LIMITADO.

CLIQUE AQUI e assista agora ao terceiro vídeo. ;)





terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Cinco passos para alfabetizar seu filho em casa! (2)


Queridos, continuando a série de vídeos gratuita do prof. Carlos, eis aqui a segunda parte! CLIQUE AQUI e assista agora mesmo! Para quem não viu a primeira parte, basta descer dois posts. ;) O vídeo está logo aqui embaixo. Assim como a primeira parte, novamente está disponível um pdf com os exercícios! Aproveitem!