Pular para o conteúdo principal

Cursos, cursos, cursos!

A partir de amanhã pela manhã, às 11h, estarão oficialmente abertas as inscrições para a nova turma do curso "Ensine seus filhos a ler de forma eficaz", do prof. Carlos Nadalim. Disponibilizarei aqui no blog e também no facebook o link para aquisição do curso. Nele você encontrará um vídeo breve em que o prof. Carlos explicará TUDO a respeito do curso: formato, duração, valor, materiais de apoio, bônus... Não se preocupe, você não ficará confuso nem perdido, estará tudo explicadinho. ;) No entanto, se você adquirir o curso do prof. Carlos por meio dos meus links (e só dos meus), levará gratuitamente dois cursos meus! Confira abaixo as descrições de ambos:

Curso #1 (Já conta com mais de 130 alunos satisfeitos!)
Ensine seus filhos a gostar de ler
 
Um curso elaborado de modo a complementar o curso oferecido pelo prof. Carlos: enquanto ele ensina a ler, eu ensino a transformar a nova habilidade adquirida em um hábito e em um prazer.

O curso é composto de 4 aulas, nas quais você aprenderá:
- A tornar-se uma inspiração para seus filhos;
- A utilizar as novas tecnologias a seu favor;
- A discernir os assuntos e estilos que mais instigam;
- A selecionar os melhores conteúdos.

Há ainda uma série de bônus! Sim, o bônus do bônus
- Um artigo de autoria de Mortimer Adler, traduzido do inglês e inédito em língua portuguesa, que irá inquietá-lo e desafiá-lo a fazer o melhor por si e por sua família;
- Material de apoio em pdf para cada aula;
- Lista ampla com dezenas de títulos de obras seguras, divididas por faixas etárias, para você começar a montar (ou complementar) a biblioteca dos seus filhos;
- Lista de obras para os pais, para ajudá-los a compreender melhor o universo da literatura infantil (INÉDITO!);
- Comunidade secreta no facebook destinada ao convívio dos alunos, esclarecimentos e ao compartilhamento de conteúdos relativos ao curso.


Curso #2 (Inédito!)
De volta ao lar - Guia para esposas e mães
Um curso que surgiu como uma resposta à constante pergunta que muitas mulheres me fazem: "Como você faz para dar conta de tudo?". Nele, pretendo contar o meu "segredo", isto é, como o retorno ao lar é mais do que cumprir uma série de obrigações para as quais muitas de nós não fomos sequer preparadas.

O curso é composto de 6 aulas, nas quais falarei sobre:
- Como fazer diferente daquilo que nos foi ensinado;
- Os referenciais contemporâneos e os referenciais da fé;
- Definir prioridades e organizando a rotina;
- Alimentação e compras;
- Inserir e transmitir às crianças os novos conhecimentos.

E como oferecido no primeiro curso, há ainda uma série de bônus! Sim, o bônus do bônus!
- Listas de sites, blogs e aplicativos destinados a ajudar na gestão da vida doméstica;
- Material de apoio em pdf para cada aula;
- Planilhas e listas para organizar a rotina;
- Comunidade secreta no facebook destinada ao convívio dos alunos, esclarecimentos e ao compartilhamento de conteúdos relativos ao curso.

Ambos os cursos serão disponíveis online, agora em VÍDEO, com duração média de 30 minutos cada aula. Ou seja, cada aluno poderá fazer o curso no seu ritmo, onde e quando for melhor para si.

Quanto àqueles que já foram alunos do prof. Carlos e têm interesse em algum (ou em ambos) os meu cursos, peço-lhes que envie um email para encontrandoalegria@gmail.com escrevendo em "Assunto" apenas: "Quero fazer o curso Ensine seus filhos a gostar de ler" ou "Quero fazer o curso De volta ao lar". Pronto. Você entrará automaticamente para a minha lista e receberá informações relativas ao processo de inscrição. 

Contudo, se você já foi meu aluno, quer adquiri o curso do prof. Carlos, mas acha um desperdício já ter feito o curso "Gostar de ler", saiba que você pode dá-lo de presente a uma outra pessoa, parente ou amigo. Presentão de Natal, hein?

Por último, se você não tem interesse em nada disso, mas sabe de alguém a quem tais conteúdos seriam úteis, por favor, repasse-lhes o link deste post!

Muito obrigada e até amanhã!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Abertura à vida: plena confiança em Deus

Não é novidade que eu e meu marido temos quatro filhos. Mas talvez seja novidade para quem nos acompanha há pouco tempo que somos abertos à vida, isto é, que não fazemos nenhum planejamento familiar, não adotamos controle algum de natalidade, nem artificial, nem natural. Em outras palavras, não, a fábrica não fechou, para horror dos parentes, amigos, inimigos, médicos e ativistas por um mundo melhor - todos aqueles que, graças a Deus, não pagam nossas contas.

E por falar em contas, ao contrário do que se possa pensar, nossa decisão não tem absolutamente nada a ver com questões financeiras. Não, nós não somos ricos - e não somos mesmo, diferentemente daqueles que dizem isso para posar de modestos e são hipócritas, pois têm todas as garantias possíveis para viver uma vida tranquila. "Mas minha nossa, que irresponsabilidade!", muitos de vocês devem estar pensando, e, bem, este é um modo de ver as coisas, mas não o nosso.

Nós somos cristãos e acreditamos que toda a vida é fruto …

A mulher artificial e a luta pela mulher verdadeira

Dias atrás, uma aluna marcou-me em um post de uma entrevista da feminista Elisabeth Batinder. Eu não a conhecia e, apesar dos visíveis problemas em sua argumentação, fiz o esforço de ouvi-la até o fim. Antecipo que a entrevista completa renderia páginas e páginas de refutação, pois está repleta de falácias, mas circunscrevo aqui minhas objeções à tese, apresentada logo ao início e que me parece fundamental, de que não existe instinto materno.
Batinder começa afirmando seu prazer em observar os pais e mães às voltas com os seus filhos nos parquinhos europeus, e que por conta desse hábito, acabou percebendo nos rostos das mães o quanto elas parecem entediadas e alienadas naquele mundo materno. Até aí, nada de errado, afinal, quantos de nós já não vimos algo assim ou não nos sentimos assim? No entanto, após um salto argumentativo olímpico, ela conclui, com base em tal observação, que, obviamente, a maternidade não é uma coisa natural para a mulher como o é para as macacas, de modo que, re…

Dicas de planejamento de homeschooling

Muitas famílias homeschoolers já retornaram às atividades de estudos, mas há muitas que, assim como nós, por diferentes razões, espicharam um pouco mais as férias. Assim, apesar da época já um tanto adiantada, resolvi compilar aqui algumas dicas para quem quer fazer um bom planejamento de estudos para este ano mas tem encontrado alguma dificuldade ou simplesmente não tem experiência no assunto.
Antes, no entanto, de passar às dicas propriamente ditas, convém esclarecer que não abordarei aqui a questão dos materiais (qual é o melhor, qual é o pior, onde comprar, se existe para download, etc.). Nas dicas, meu foco será a família, as pessoas envolvidas no homeschool. Por desimportante que possa parecer, se a família não está funcionando bem, há grandes chances de o seu homeschool fracassar.
Todavia, quem precisar de ajuda na seleção/avaliação dos materiais, ou precisar de algum auxílio mais pontual, sugiro duas possibilidades: ou o nosso curso Homeschooling 1.0, onde oferecemos todo o pass…