sexta-feira, 28 de novembro de 2014

O que o homeschooling fez por sua família? (2)

Depoimento da minha amiga Catiane De Gasperi Longhi. Eu juro que não pedi a ela que nos elogiasse! Ela escreveu o que quis!

Obrigada pelo carinho, querida!

A primeira vez em que ouvi falar sobre homeschooling, pensei ser uma realidade possível em países como nos EUA e não aqui. Achava uma loucura, pois me perguntava como iria acontecer e como me "realizaria profissionalmente" se optasse por isso? Ou mais, com quem minhas crianças iriam se relacionar? Um borbulhar de questionamentos brotavam em mim, e não sabia a quem recorrer! Por providência, numa partilha com uma amiga, ela indicou um blog em que ela tinha achado coisas muito interessantes sobre educação das crianças: o "Encontrando Alegria".
Era a época em que havia um programa na Rádio Vox uma vez por semana. Nossa! Bebi muito desse programa, tirei dúvidas, mudei meus pensamentos, minha vida e minha família para melhor! Aos poucos as coisas foram acontecendo e hoje sou muito feliz por ter feito a escolha de permanecer em casa, educar minhas filhas (tenho 3) e protege-las de todo o mal que invadiu nossas escolas!
Sei que a Educação Domiciliar é o grande desafio da minha vida, mas por outro lado, sei que posso contar sempre com os amigos que fiz nesse caminho. Estou dando e fazendo tudo que posso, e sei que o que importa não é formar gênios, mas educar para o céu, para o amor!
O programa de rádio foi um verdadeiro companheiro de todas as quintas. Era muito bom poder ouvir a Camila, o Gustavo e as vezes o Nathaniel, hehe! Quanta formação e informação! Sinto falta! Mas Deus me deu a graça de poder conviver com esses amigos e ver que eles tem o dom de serem verdadeiros em tudo o que pregam! Amigos de fé, caminhada e de objetivo! Sempre que posso acesso o "Encontrando Alegria", ele é para nós indispensável.
Quanto ao "Homeschooling", no início eu fiquei desesperada atrás de conteúdo e formação. Hoje entendo que é um passo de cada vez, um dia após o outro, sempre contando com a Providencia e auxílio de Deus! E como cada coisa tem seu tempo, eu posso ficar tranquila e trabalhar sem pressa os conteúdos. Meu desejo hoje é desacelerar, não no sentido de deixar de fazer as coisas, mas no sentido de dar valor, prioridade e mais tempo para o que é mais importante, a formação e a salvação da minha família!
Louvo à Deus pela missão que me deu de ser mãe homeschooler e também pelo dom da vida dos amigos que estão comigo nessa jornada. Juntos somos mais fortes e podemos ir mais longe apoiando-nos uns nos outros. Que o Senhor abençoe o "Encontrando Alegria" e que derrame o seu Sangue precioso na Camila Abadie e em toda sua família, para que continuem o trabalho feito com coragem e sabedoria. Muitas famílias ainda serão atingidas por essa via!
Um grande abraço de uma mãe feliz e realizada!

Um comentário: