terça-feira, 3 de junho de 2014

Minha experiência com o curso "Ensine seus filhos a ler de forma eficaz"

Ontem, lá no facebook, publiquei o vídeo que o prof. Carlos lançou com os depoimentos das mães que fizeram parte da primeira turma do curso "Ensine seus filhos a ler de modo eficaz". Algumas pessoas ficaram curiosas para ouvir o meu relato inteiro, então resolvi deixar o link aqui (ai, que vergonha).

No entanto, embora o vídeo revele algumas coisas importantes a respeito do curso, por possuir um limite de tempo, aquilo que disse é muito menos do que eu, em verdade, gostaria de ter dito. Assim, se você tem interesse em saber mais do curso e dos motivos para eu recomendá-lo (bem como ao trabalho do Prof. Carlos como um todo), recline-se na cadeira e me dê alguns dos seus minutos.

Em julho do ano passado, procurei um outro professor, o Rodrigo Gurgel, em busca de esclarecimentos sobre algumas questões pedagógicas. Já nem me recordo exatamente quais eram as minhas dúvidas, recordo-me apenas de ir até o Rodrigo por saber que ele havia sido professor de sala de aula e por ser um estudioso sério. Ele, com a gentiliza e solicitude usuais, recomendou-me que procurasse por um outro amigo seu, o Carlos Nadalim. Prontamente solicitei a amizade do Carlos e deixei-lhe uma mensagem de apresentação, mencionando a indicação do Rodrigo, e algumas de minhas dúvidas. Como resposta, ele aceitou o meu pedido de amizade e perguntou-me se poderíamos combinar uma conversa via skype.

Sabe, até hoje eu me arrependo por não ter gravado aquela conversa. Deparei-me com um homem inteligente, divertido, simples, franco, extremamente solícito e disposto a ajudar. Aprendi muito, muito mesmo naquelas duas horas de bate-papo via skype. Não preciso nem dizer que solucionei todas as minhas dúvidas, não é? A partir de então seguimos conversando via facebook. Eu dava-lhe os feedbacks das atividades que fazia com a Chloe e ele me sugeria mais algumas dicas.

Pouco tempo depois fui entrevistada pelo Cristian Derosa, da Rádio VOX, e recebi o convite para fazer um programa semanal sobre homeschooling. Entre dúvidas e inseguranças, dei o primeiro passo e gravei o programa, com o apoio e a participação do Gustavo (sem ele eu não teria conseguido). A coisa toda deu mais certo do que esperávamos e logo ocorreu-nos a ideia: "vamos trazer outras pessoas"! Foi então que o Carlos surgiu como o nosso primeiríssimo nome. Eu simplesmente não podia guardar para mim aquilo tudo que eu sabia que o Carlos poderia transmitir e que ajudaria tantas outras pessoas! Até hoje, aquele foi o programa que mais acessos recebeu!

A partir daí surgiu o blog "Como educar seus filhos", as dezenas de vídeos com dicas de educação e o melhor, definitivamente o melhor de tudo: uma nova geração de crianças brasileiras têm tido a chance de livrar-se do lodaçal em que a nossa educação transformou-se.

Como vocês sabem, fiz parte da primeira turma do curso "Ensine seus filhos a ler de forma eficaz". O curso foi o resultado da procura de uma legião de pais que não mais se conforma com os rumos a que as atuais práticas pedagógicas têm conduzido nossos filhos e nosso país. Nele, tive acesso a um conteúdo de altíssima qualidade, resultado de pesquisa, de experiência e de tempo. Um conteúdo que soube aliar práticas pedagógicas antigas, consagradas pela tradição, com os avanços científicos que os tempos nos trouxeram e comprovaram. Tudo isso pensado de uma maneira integral, abarcando as dimensões físicas, intelectuais e emocionais das crianças, preparando-as para uma alfabetização muitíssimo mais bem sucedida.

O curso é um intensivo de poucas semanas que equivale aos 3 anos de preparação para a alfabetização. Em outras palavras, trata-se de um intensivo realmente intenso. O conteúdo é totalmente online, com aulas ao vivo ao final de cada módulo para que as dúvidas e possíveis dificuldades surgidas possam ser resolvidas. Ou seja, não se trata de um conteúdo estanque, um pacote fechado que você adquire e não tem como interagir ou esclarecer ainda mais. Sem contar nos bônus com especialistas das áreas. Tudo isso por um valor que aqui em Porto Alegre equivale a duas mensalidades numa escolinha particular qualquer (não das mais caras, hein?).

Assim, se você tem filhos, sobrinhos, netos, ou tem parentes que os têm e acredita que algo como o que propõe o prof. Carlos pode fazer a diferença na vida das crianças, sugiro-lhe que se inscreva na lista de espera da nova turma do curso. Há previsão da abertura de uma nova turma para breve. Tão logo a data seja divulgada, avisarei aqui no blog e também no facebook. E saibam, eu não escreveria tudo isso se não eu mesma não tivesse visto os resultados em minha vida e na vida dos meus filhos.

Prof. Carlos e Arno, muito obrigada pelo incrível e abençoado trabalho de vocês! Que Deus os retribua por todo o bem que têm feito!

0 comentários:

Postar um comentário