sábado, 14 de dezembro de 2013

Férias. Férias? Férias!

Este tem sido um ano inesperadamente especial, embora dramático em ocasiões diversas. Muitas coisas mudaram, assim como muitas coisas novas aconteceram. Comecei a compartilhar sobre minha família com vocês aqui no blog. Retiramos Chloe da escola. Abandonamos o protestantismo e tornamo-nos católicos. Perdemos amigos. Ganhamos inimigos. Conquistamos amigos. Recebemos, diretamente de Deus, cheio de saúde e paz, nosso Nathaniel, o terceiro filho. Começamos o programa na Rádio VOX. 

Como vocês vêem, muitas coisas para um ano só. Como vocês não vêem, mas por certo podem imaginar, o fastio já dá sinais. Dias atrás é que apercebi-me dele, quando senti um desejo de férias. 

Mas, afinal, em que consistem as tais "férias" para uma mãe que educa os filhos em casa e cujo marido não entrará em férias? Não, não se apiedem de mim. Não tenho lá grandes desejos por viagens no momento. Nem sinto a menor vontade de ficar longe dos meus filhos ou de minha casa. Para mim, as férias serão um tempo especial em que me permitirei focar noutras coisas, naquelas que, em geral, eu não me permito por estar concentrada totalmente na família.

As minhas férias, queridos leitores, não exigem muito, mas, no entanto, possibilitam imensidões: sem as aulas diárias, sem as muitas e necessárias pesquisas, sem o programa na Rádio VOX, sem as constantes atualizações do blog, sem as conexões instantâneas ao facebook, minhas férias me levarão diretamente para a França do século XIX, depois, a um retiro espiritual de valor inestimável, e, além disso, ao Império Romano. Sim, minhas férias estão condensadas em algumas milhares de letras, em poucas centenas de páginas. E eu não preciso de mais. E eu não quero mais. Não agora.

Eis aqui minhas férias: um clássico da literatura universal, um clássico da espiritualidade cristã e aulas de latim via web.

Creio, sinceramente, que neles obterei o fôlego que preciso para voltar com novo ânimo às aulas, às pesquisas, ao blog, ao programa na Rádio e ao facebook.

Até lá, aproveitem! Mas, como aconselhou o apóstolo, "remindo o tempo, pois os dias são maus".



http://www.rafaelfalcon.net/

3 comentários:

  1. Adorei a ideia do curso on line de Latim, estou pensando em fazer :)

    Boas férias! :D

    ResponderExcluir
  2. A Chloe saiu da escola então! Boa sorte Camila! Que Deus ilumine você e sua família. E que você volte logo a postar. Adoro ler seu blog. Acho que inspira muita gente, assim como me inspirou e ainda me ajuda bastante. Boas férias!

    ResponderExcluir
  3. Bom descanso e boas férias para vocês! =)

    ResponderExcluir