segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Crianças do Lami

É, eu sei. Nem bem saímos em férias e já estou de volta. Mas é por uma causa nobre, acreditem. ;)

Há algumas semanas, nosso pároco, o Padre Márcio, vem pedindo doações para o trabalho que um outro sacerdote, o Pe. Fernando, vem realizando na Comunidade São José do Lami. A comunidade tem cuidado de crianças no turno inverso ao da escola, oferecendo-lhes comida, lanche, atendimento psicológico, pedagógico e espiritual. Em nossa paróquia, temos arrecadado alimentos, como vocês podem ver no folheto da imagem. Mas ocorreu-me que, dada a grande quantidade de visitas que recebo aqui no blog, poderia fazer algo mais.



Não preciso dizer que as crianças do bairro Lami, aqui de Porto Alegre, são pobres. Mas, não bastasse a escassez de recursos materiais, há também casos de violência física, abuso sexual, sem falar na rotina emocionalmente alienante, dado o grande tempo  que as crianças passam diariamente longe da família.
Padre Fernando tem sido corajoso e ousado em muitos sentidos, inclusive contratando uma psicóloga por um valor mais alto que o sugerido pela prefeitura, correndo o risco de entrar em apuros financeiros, mas investindo no trabalho de alguém de confiança.

De minha parte, pensei em ajudar com algo que tivesse a ver conosco, com o trabalho que temos feito em casa, aqui no blog e na Rádio VOX, isto é, livros. Assim, convido a vocês, queridos leitores, a fazerem ainda um pouco mais neste final de ano, algo em favor das crianças que não os conhecem, mas que precisam de tantas coisas.

Quem quiser participar, sugiro duas maneiras:
  • Aos que quiserem doar exemplares, peço-lhes que enviem exemplares de livros novos ou em perfeitas condições. Entrem em contato comigo por email (encontrandoalegria@gmail.com) para que eu passe o endereço para doações.
  • Aos que quiserem doar dinheiro, sugiro o botão do PayPal ali ao lado, à direita. No entanto, quando do momento da doação, peço-lhes que a identifiquem com as palavras "doação de livros". Assim saberei que o valor deve ser revertido em livrinhos para as crianças do Lami.
No final de janeiro pretendo entregar as doações todas. Também pedirei ao Pe. Fernando que registre em foto o recebimento das doações, para que eu possa publicá-las aqui. Por último, apresentarei também uma lista completa com todos os livros e valores recebidos, bem como os respectivos exemplares adquiridos.

Por favor, ajudem-nos a fazer algo mais por essas crianças que têm tão pouco e em quem tão pouco se acredita!

2 comentários:

  1. Olá, boa noite!

    Conheci este blog hoje a tarde, através do Facebook e confesso que estou completamente encantada por tudo que tem aqui. Sou recém casada, cristã (espirita) e ainda não tenho filhos, mas este blog me encantou sobremaneira! Há algum tempo vinha pensando como seria quando tivesse filhos, esse mundo é muito louco e a inversão de valores está me deixando completamente apavorada, mas até que enfim achei uma fonte segura, um norte.

    Jo Maia

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz ao ler suas palavras, Jo.
    E espero estar à altura da sua consideração.
    Abraço!

    ResponderExcluir