quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Geografia com C. S. Lewis

Uma das atividades temáticas da semana foi sobre geografia: onde nasceu, viveu e morreu o criador de Aslam. Vocês não imaginam o quão mais facilmente a criança memoriza quando o conteúdo lhe interessa! Tá, vocês imaginam. Mas, enfim, foi muito legal perceber o interesse real da Chloe em ver os mapas, ouvir as explicações, escrever os nomes dos países que ela acha interessantes e, depois, pesquisarmos sobre as paisagens locais e respectivos climas (da Inglaterra e da Irlanda) na internet.





Para quem não sabe, C. S. Lewis não era inglês, mas irlandês, nascido em Belfast. No entanto, ele passou boa parte da vida na Inglaterra, mais especificamente em Oxford, falecendo também na mesma cidade. Marcamos Londres no mapa porque, além de ser a capital do país, é também a cidade de Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia. ;)

Depois o assunto derivou. Como vocês viram no mapa do continente europeu, a Polônia foi um dos países denominados. Pois bem, na parte final da atividade pesquisamos um pouco sobre a paisagem e o clima polonês. O interesse da Chloe a respeito da Polônia surgiu depois que ela leu a pequena biografia sobre o Papa João Paulo II, Na trilha de um vencedor, a qual comentei aqui.

0 comentários:

Postar um comentário