sábado, 19 de outubro de 2013

Receita à la Panda

No último dia das crianças, Chloe ganhou de sua avó um livro de receitas do filme Kung Fu Panda. 

 
Como ainda não tínhamos assistido ao filme, ontem à tardinha resolvemos vê-lo e foi muito divertido. Eu, particularmente, sempre gostei de desenhos de lutas (na minha época eram Jiraya, Cavaleiros do Zodíaco, etc) e, ao que tudo indica, os frutos não caíram longe do pé. =)

Hoje, mantendo o clima do filme, e como o Gustavo estava em casa (o que me dá tempo para fazer as coisas com mais calma e melhor), resolvi fazer um almocinho à la Panda.
E o resultado está na foto abaixo.


Talvez essa seja uma boa estratégia a ser adotada com crianças que têm resistência à legumes: associar os alimentos a coisas que elas gostem. Felizmente eu não tenho esse problema aqui em casa. Com ou sem Kung Fu Panda o pessoal limpa o prato. =) Mas, pra quem quiser tentar, deixo abaixo a receita:

Ingredientes:

800gr de carne macia (sobra para a janta ;) );
1 cebola;
1 cenoura grande;
1/2 brócolis;
1/3 de um repolho médio;
shoyu.

Modo de preparo:

Cortar a carne e os legumes todos: a carne em pequenas iscas e os legumes à Julienne. Fritar a carne até quase secar a água que se solta dela. Acrescentar a cebola e deixá-la fritar um pouco. Acrescentar o shoyu (metade de um daqueles vidrinhos pequenos). Começar a acrescentar, então, pela ordem, os legumes que demoram mais a cozinhar e, depois, os de mais rápido cozimento: cenoura, brócolis e repolho. Eu, particularmente, não gosto de legumes moles, por isso não demoro muito a acrescentar todos eles. Acertar o sal por último, pois o shoyu já é salgado. O meu acompanhamento foi um mix de arroz branco e arroz integral, mas também cai superbem com spaguetti.

0 comentários:

Postar um comentário