sábado, 1 de junho de 2013

Mozart e Bizet

Olá, mamães!

Ontem à tarde recebemos nossa mais recente aquisição: os dois primeiros livrinhos da série sobre música clássica para crianças (uma publicação da Folha de São Paulo).

Descobri a série graças a uma publicação do blog Domestica Ecclesia, feita por ocasião do aniversário de Tchaikovsky.

Nós, aqui em casa, temos o hábito de ouvir música erudita, mas nunca havíamos pensado em fazê-lo de uma maneira organizada, investigando sobre os períodos musicais, seus respectivos autores e ensinando-os às crianças. Pensando nisso, antes de adquirir os primeiros livrinhos, consultei minha amiga Adna, editora do perfil Feminina no facebook, e que é formada em música, para ver se ela já conhecia o material e se poderia dar-me alguma dica complementar. 

Ontem, ao conferir o conteúdo, comprovei o que minha amiga havia dito: as publicações são beeem introdutórias, focando-se apenas sobre detalhes biográficos dos autores, sem explorar os períodos, estilos, etc. Os cds que acompanham cada um uma obra são bons, mas curtinhos. Cerca de meia hora cada um. Há alguns joguinhos nas páginas finais de cada livrinho, o que deixou a Chloe bastante empolgada.

De todo modo, é um material bonito, produzido com qualidade, e que pode servir como um estímulo inicial, especialmente para crianças menores (entre 4, 5 anos). Mas, se suas crianças são maiores, também poderá ser útil, caso eles não tenham muito contato com música clássica (entre 6 e 7 anos). Enfim, uma introdução bonitinha.

Eu, como tenho crianças de 7 anos, 2 anos e uma prestes a nascer, investirei na série. =)


2 comentários:

  1. Uma alegria ser citado neste blog que conta deliciosas histórias do dia-a-dia da Família Abadie, seus "encontros de alegria" por servir ao Senhor. Que Ele os continue abençoando, e obrigado pelo testemunho de que nossa indicação da coleção da Folha deu certo.

    ResponderExcluir
  2. Amém, querido.
    Que Ele prossiga abençoando-os também.
    E as dicas de vocês são muito importantes. Precisamos fazer circular a maior quantidade possível de bons conteúdos para as nossas crianças!
    Um abraço!

    ResponderExcluir