segunda-feira, 10 de junho de 2013

Dica de livrinhos para crianças pequenas

As dicas de livrinhos deste post são de autoria da professora Luciane Hagemeyer. Luciana é minha amiga no facebook e recentemente deu uma palestra em Curitiba para o grupo (virtual e presencial) do qual participamos, o Compartilhar Conhecimento.

A palestra "Clube de leitura: Uma proposta aplicável à escola e à educação domiciliar", ao que tudo indica, foi um sucesso e em breve estará disponível no youtube.

Eis aqui os dois livrinhos recomendados pela Luciane e uma pequena apresentação que ela fez de ambos:
Em frente à minha casa, de Marianne Dubuc:

Neste livro, partindo da casa, vão surgindo brinquedos, personagens, objetos animados e inanimados do mundo da criança, sempre situados uns em relação aos outros - dentro, fora, ao lado, à frente, atrás.

Aperte Aqui, de Tullet Hervé:

Tudo começa com uma bola amarela no centro de uma página branca e um convite: "aperte a bola e vire a página..." Como num passe de mágica, surgem duas bolas na página seguinte. A partir daí, novos convites e novas surpresas se descortinam a cada página. Hervé Tullet criou um universo visual simples e convidativo, em que bolas coloridas se multiplicam, mudam de lugar, se iluminam, se apagam, mudam de tamanho... Para que isso aconteça, a criança precisa interagir com o livro, esfregando, soprando, apertando ou batendo palmas.
 Obrigada, Luciane, por compartilhar um pouquinho dos seus conhecimentos conosco!

0 comentários:

Postar um comentário