quarta-feira, 22 de maio de 2013

Uma palavra de encorajamento

Bom dia, mamães!

Se algumas de vocês, assim como eu, se descobrem vez por outra lastimando por não possuir todos os recursos que desejariam para melhor cuidar e ensinar os filhotes, aqui vai uma palavra de encorajamento, uma palavra que tem consolado o meu coração e espero que console o de vocês também:
"Eis o princípio da sabedoria: adquire a sabedoria. Adquire a inteligência em troca de tudo o que possuis. Tem-na em grande estima, ela te exaltará, glorificar-te-á quando a abraçares". 
(Provérbios 4: 7,8)

Queridas, de que adianta a abundância de recursos e a falta de sabedoria para usufruí-los? Não é melhor uma meia dúzia de bons livros bem aproveitados do que dezenas deles incompreendidos? Não é melhor uma hora de estudo focado do que três horas de lazer inútil?

Peçam sabedoria a Deus para aproveitar aquilo que Ele lhes têm dado, especialmente o tempo! Vocês verão como tudo parecerá multiplicar-se e como não são as últimas tecnologias que garantem os melhores resultados, mas o empenho humilde e constante, guiado pelo nosso Deus!

Força, mamães! Fiquem com Deus!

Um comentário:

  1. Obrigada Camila. Estou grávida e tenho pensamentos muito próximos aos seus, estou um pouco perdida sobre como começar a educar meus futuros filhos, e decidi ler seu blog desde o começo para ter uma ideia do seu ponto de partida. Comecei minhas pesquisas a pouco e minhas bases são você, o professor Carlos Nadalim e o blog Educação de Crianças. Bom, para o meu desespero inicial, principalmente minha insegurança a respeito da minha própria educação e capacidade, esse seu post e o anterior vieram bem a calhar. Meus sinceros agradecimentos.

    ResponderExcluir